Dormiu 8 Horas e Ainda Acordou Cansado?

Na noite passada você dormiu as oito horas de sono e mesmo assim acordou cansado, com a sensação de que não dormiu o suficiente? Isso é porque a reposição das suas energias não dependem apenas das suas horas de sono e há outros fatores que contribuem para o descanso noturno. Confira seis motivos que podem estar atrapalhando as suas noites:

1: Usar aparelhos eletrônicos antes de dormir pode prejudicar e ser a razão de você acordar cansado. Segundo estudos realizados na universidade de Harvard, a luz azul de tais aparelhos anula a melatonina, o hormônio que promove o sono. Assim, o ideal é desligar todos os aparelhos no mínimo 90 minutos antes de deitar.

2: Dormir numa má posição e acordar com dor de costas pode ser um desafio para quem costurma dormir de lado. Essa dor é causada pela pressão no quadril, que pode ser reduzida ao usar um travesseio entre as pernas para manter o alinhamento do corpo.

3: Travesseiros muito altos ou duros desalinham a coluna e pode fazer com que você acorde com dores no corpo. É ideal que haja a escolha de uma almofada confortável e que tenha um núcleo de espuma de apoio.

4: Se após uma noite de sono você acorda com dores de cabeça, é possível que ranja os dentes ou cerre a mandíbula durante a noite. Vale visitar um dentista para ver a necessidade de tratamento ou de um protetor para os dentes.

5: Sabemos que o álcool leva a adormecer mais rápido devido ao seu efeito sedativo, mas segundo especialistas o ato de beber à noite afeta o ciclo normal do sono.

6: Um dos motivos mais comuns é a apneia do sono. É um problema que faz com que as pessoas parem de respirar durante uns segundos enquanto dormem, e dessa forma, não tendo um sono de qualidade.

Se caso essas noites mal dormidas acontecem com frequência no seu dia a dia, mesmo dormindo as horas totais de uma boa noite de sono, uma visita ao médico é indispensável!